sábado, 4 de maio de 2013

Cinnamon Rolls Integrais... Um verdadeiro pecado! (Vegana e sem glúten)

Quando comecei a fazer estes bolinhos, nunca imaginei que o resultado final me fosse sair tão perfeito!  Estes são os melhores cinnamon rolls do mundo (ok, não estou a ser nada modesta, talvez nem sejam, mas eu achei-os perfeitos), mas a sério, experimentem fazê-los quando tiverem tempo, são D E L I C I O S O S! O sabor fez-me lembrar tanto as "rosquinhas" que eu ia comprar todos os dias bem cedo à padaria quando estava no Brasil no ano passado (e tanto me fizeram engordar nesses tempos, eheh)... Ah, nostalgia!
Decidi fazer com farinha integral, porque pensei em fazer uns cinnamon rolls mais saudáveizinhos...Mas esqueçam a parte do saudável, com a cobertura que lhes meti, eles acabaram por ficar tudo menos saudáveis, mas já o meu avô dizia "Perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe"!



Para 12 a 14 bolos usei:

400 gr de farinha integral (pode usar farinha de trigo normal)
1 saqueta de fermento de padeiro em pó (usei da marca Condi, é sem glúten e cada saqueta tem 11 gr)
100 ml de leite de soja
1 banana grande e madura amassada
45 gr de margarina vegetal
1 colher de sopa de açúcar amarelo
1 pitada de sal


Para o recheio:

40 gr de margarina vegetal
100 gr de açúcar amarelo
1 colher de sobremesa de canela (bem cheia :p )


Para pincelar os bolinhos:

1 colher de sopa de margarina vegetal
30 gr de açúcar em pó
2 colheres de sopa de leite de soja
1 colher de café de essência de baunilha

Aqueça o leite e dissolva nele o fermento. Misture metade da farinha com essa mistura e a banana. Mexa energéticamente (se notar que a massa está muito seca neste ponto, acrescente um pouco de leite de soja).
Adicione a restante farinha, a margarina vegetal e uma pitada de sal. Amasse muito bem com as mãos (se notar a massa demasiado viscosa, junte um pouco de farinha).
Faça uma bola com a massa, coloque numa taça e tape. Quando notar que o volume duplicou, "esprema" a massa para fazer soltar o ar acumulado, volte a fazer uma bola com a massa e deixe, de novo, repousar um pouco.
Estenda a massa com um rolo de forma a conseguir um rectagulo com 1 cm de espessura (esqueci-me de medir com que tamanho ficou a massa estendida, mas a parte maior ficou mais ou menos com o dobro do comprimento do lado menor).

Faça o recheio, derreta a margarina e depois junte-lhe o açúcar e a canela. Pincele todo este molho sobre a massa estendida. Enrole a massa (pelo lado mais largo) como se fosse uma torta. Corte em fatias de 2 centimetros. 

Forre um tabuleiro grande com papel vegetal, e distribua sobre ele os rolinhos. Deixe-os repousar até aumentarem de tamanho. Enquanto isso, faça o creme para pincelar sobre os Cinnamon Rolls. Para isso derreta a margarina, junte-lhe o leite, o açúcar e a essência de baunilha e pincele os bolos.



Leve ao forno a 180ºC até dourarem, o que deve demorar uns 20 minutinhos. Depois aproveite e coma-os ainda quentinhos, que é quando são melhores... E venha aqui deixar testemunho da experiência mágica que é saborear os melhores Cinnamon Rolls ;)



0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

© Veggie, com muito gosto!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena